IMERSÃO FASHION: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E CONSUMO – 23, 30/05 – 06, 13 e 20/06

R$1.100,00

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MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Segundas-feiras
Horário: 10h00 às 13h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes


OBJETIVO

Ampliar a compreensão do aluno em identificar os movimentos da indústria da moda e as principais tendências apresentadas nas temporadas de desfiles internacionais.


PÚBLICO

Público em geral, interessados em moda, estudantes e profissionais.


PROGRAMA

  • Cenários da Moda.
  • A moda do século XX aos dias de hoje: a importância em entender o passado para poder interpretar o novo.
  • Macrotrends: as perspectivas de longos prazos no mercado de moda.
  • Calendários das semanas de moda internacionais e suas características.
  • Comercialização de produtos de moda: Haute Couture e Prêt-à-porter.
  • Como identificar tendências nos desfiles de moda?
  • Tendências de moda: Zeitgeist da Temporada; Principais Desfiles; Peças-chave; Cores; Estampas; Shapes; Acessórios; Beleza da estação.

PROFESSOR
RICARDO ALMEIDA

Mestre em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo – USP. É especialista em Moda, Comunicação e Mercado. Possui graduações em Design e Negócios da Moda; em Publicidade e Propaganda. Viaja periodicamente para as principais cidades da moda para pesquisas de tendências e comportamento de consumo. Participa dos eventos internacionais como: Première Vision e Texworld, em Paris; Pitti Immagine, em Firenze.  Presta serviços de consultoria de moda para empresas têxteis e confecções. Atua como docente na área de moda do Senac e cursos livres em outras instituições nas seguintes áreas: Artes; Design; Publicidade; Marketing e Moda.


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Informação adicional

Professores

Ricardo Almeida