Identidade Visual – Teoria e Prática – 26, 27, 28, 29 e 30/04

Free

Categories: CURSOS LIVRES
Includes lifetime access

Course Overview

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las.
  • Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.

Aproveite para interagir com o seu professor e com os colegas!


INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: 19h00 as 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 4 vezes


OBJETIVO

O curso tem como objetivo transmitir as informações necessárias para criação de uma identidade visual, ensinando como desenvolver um briefing para guiar o projeto gráfico – desde o levantamento de conceitos visuais para escolha de formas, tipografias, cores, estruturação para construção e técnicas de grid, Gestalt, peso visual, até a finalização dos itens necessários para um bom manual de identidade visual -, com aplicações da marca e a entrega final para o cliente.


PÚBLICO

Designers, publicitários e profissões relacionadas. O curso também é direcionado a pessoas em geral que queiram dominar o conceito de desenvolvimento de identidade visual.


PROGRAMA

  • Introdução
    • O que é identidade visual e sua história
    • Passos para criação de um logotipo
    • Tendências do logotipo
    • Etapas para criação
    • Pesquisa sobre o cliente
    • Gestalt
    Levantamento de dados
    • Elaborando perguntas
    • Organizando uma entrevista
    • Briefing
    • O que solicitar para um bom briefing
    • Realizando pesquisa com base no briefing
    Estruturação do logotipo
    • Referências
    • Rascunho
    • Vamos estimular a criatividade
    • Padrão visual
    • Inspiração
    • Pesquisa do concorrente
    Desenvolvimento
    • Grids
    • Aplicando o grid
    • Tipografia
    • Alterações na tipografia
    • Proporção
    • Um pouco sobre a teoria das cores
    • Escolhendo as cores
    • Marca responsiva
    • Aplicação da marca
    • Compra de arquivos auxiliares
    • Essa marca já existe?
    • Manual de identidade visual
    Apresentação do logotipo
    • Entrega dos arquivos
    • Valorizando o projeto
    • Direito autoral e direito de propriedade
    • Plágio
    • Estruturação da apresentação
    • Informações importantes

PROFESSOR

WILLIAM CASTRO

Bacharel em Design Gráfico. Mestrando do curso de Arte, Design e Arquitetura pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Pós-graduado em Marketing, Branding e Design Editorial. Possui diversos cursos de extensão na área, dentro e fora do Brasil. Trabalha como designer em seu estúdio com uma gama de clientes e serviços já realizados, além de ministrar aulas em algumas das mais importantes instituições de ensino superior de São Paulo.


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