Gerenciamento de Crise em Redes Sociais – 06, 07, 08, 09 e 10/12

R$600,00

Compartilhe:

MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à sexta
Horário:19h00 às 21h00
Carga horária: 10 Horas
Unidade: Votorantim
Número de Parcelas: 5 vezes


OBJETIVO

Capacitar os participantes apresentando os principais conceitos e práticas de comunicação em situações de crise em Mídias Sociais. Apresentar ferramentas de gerenciamento de risco, análise de problemas, mapeamento de dificuldades e análise estratégica dos cenários de crise. Preparar os profissionais de comunicação para desenvolver estratégias de comunicação com o mercado e produzir material para situações de gerenciamento de crise.  


PÚBLICO

Profissionais de comunicação, jornalistas, relações públicas, gestores privados e públicos, estudantes e interessados no tema. 

 

Pré-Requisitos: Conhecimento básico de mídia social. 


PROGRAMA

  1. Conceitos sobre crises de imagem;  
  1. Quais os principais tipos de crise;  
  1. Como as crises acontecem;  
  1. Mídias sociais: novo cenário das crises de imagem;  
  1. Monitoramento das redes sociais; 
  1. A migração da crise digital para o analógico; 
  1. Gestão da crise em diversos canais; 
  1. A cobertura e atendimento a imprensa;  
  1. Formação e ativação do Comitê de Crise; 
  1. Principais tópicos para a Construção de Manual de Gerenciamento de Crise 
  1. Como preparar os porta-vozes; 
  1. O fim da crise e as lições aprendidas; 
  1. O gerenciamento do pós-crise;  
  1. Simulação de Situação de Crise; 
  1. Análise de cases. 

 


PROFESSORAS

Carla Acquaviva é formada em Letras com habilitação em tradutor intérprete pela Faculdade Ibero Americana. Fez MBA em Gestão de
Marketing e Negócios pela FGV e atua, desde 1995, na área de Comunicação Corporativa, tendo atuado como gerente de marketing para América Latina em empresas nacionais e multinacionais. Em 2002 fundou a Press Office e, em 2012, realizou uma joint venture com a Vergili Comunicação, criando a Vergili Press OfficeComunicação Integrada.

Sandra Vergili é formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, pós-graduada em Administração de Marketing e especialização em Relações Públicas e Gerenciamento de Crise. Tem experiência de 25 anos em Jornalismo em veículos de comunicação de São Paulo e Sorocaba e Assessoria de Imprensa para empresas nacionais e multinacionais das áreas de varejo, educação e saúde. Em 1986 fundou a Vergili Comunicação e, em 2012, realizou uma joint venture com a Press Office, criando a Vergili Press Office Comunicação
Integrada.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Carla Acquaviva, Sandra Vergili