MODALIDADE PRESENCIAL
- O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS, nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.
INFORMAÇÕES
Dias: Segunda a Sexta
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 30 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes
OBJETIVO
O curso formará estudantes, profissionais e empreendedores a ter a habilidade de conhecer melhor seu negócio e entender o comportamento dos seus atuais consumidores antes de planejar a estratégia do marketing digital.
Em seguida, abordaremos a ferramenta de Google Ads e estratégias de Redes Sociais, e também vamos expandir para outras opções que são relevantes para o ecossistema digital. Além disso, no final do curso, o aluno terá capacidade de analisar seu negócio através do Google Analytics entre outras métricas que abrangem o curso.
PÚBLICO
Estudante e profissionais da área de marketing, publicidade e marketing digital. Pequenos e médios empreendedores.
PROGRAMA
Aula 1- Seu Negócio
- Panorama do cenário atual da internet
- O novo consumidor, seu papel e exigências
- Como saber o que falta no seu modelo de negócio usando o Modelo Canvas
- Persona – o que é e como criar
- Qual a importância e como fazer o mapeamento da Jornada do Consumidor no processo de compra
Aula 2 – Google Ads – Fundamental
- Como funciona o Google Ads
- Processo de criação de campanhas
- Análise de desempenho das campanhas e os principais relatórios para monitoramento do dia a dia
- Como fazer otimização das campanhas para obter melhores resultados
Aula 3 – Estratégias em Redes Sociais
- Introdução a Redes Sociais
- Características e particularidades das principais Redes Sociais – Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter
- Como montar as diretrizes editoriais de conteúdos relevantes
- Quais são as principais métricas para obter bons resultados nas redes sociais
- Como trabalhar com influenciadores digitais
Aula 4 – Automação do marketing
- Como eliminar os esforços repetitivos e aumentar eficiências nas ações
- Aumente suas vendas e receita com a automação do marketing
- Quais são os principais desafios na implementação dessa automação
Aula 5 – CRM Digital
- Como nutrir o relacionamento com seus clientes
- Modelo de interação do time de marketing e vendas para gerar leads
Aula 6 – Funil de Conversão
- Como ele funciona no processo de geração de leads
- O novo modelo de funil AIDA focado no comportamento do consumidor
- Quais etapas que devem ser percorridas para obter mais vendas
Aula 7 – Google Analytics
- Introdução a ferramenta
- Visão geral das principais funções
- Quais são as dimensões que devem ser consideradas
- Principais relatórios e como analisar os dados
Aula 8 – Mobile Marketing e Tendências Digitais
- Interação de site Web X Mobile
- Site mobile – quais as tecnologias atuais e as regras básicas de usabilidade
- Ferramentas do mobile mais usadas no mercado (email marketing, QR code, Realidade Aumentada, etc)
- Como tomar a decisão em desenvolver um aplicativo
Aula 9 – Modelo de monitoramento do mercado e aprendizagem contínua
- Primeira etapa para fazer um monitoramento de mercado
- Segunda etapa do monitoramento de mercado
- Última etapa do modelo para se chegar na Excelência Digital
PROFESSORA
RAQUEL ANTONIETTE
Publicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.