Modelos de negócio para carreira artística 21, 22, 23/06

R$510,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • O seu curso será ministrado em aulas online, ao vivo e com interação “real time” com o professor e com o grupo do curso, nas datas e horários divulgados previamente. Após o término, o conteúdo ficará acessível por 30 dias para você rever quando e quantas vezes quiser.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda, terça e Quarta
Horário: 18h30 às 21h30 
Carga horária: 09 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 3 vezes


OBJETIVO

Inserir abordagens de negócios e de inovação na construção de uma carreira profissional artística. Orientar as reflexões mercadológicas, como público e mercado, e relacionar com os projetos
pessoais de cada aluno. Um curso reflexivo, com metodologia aplicável, em busca de novas formas de entender e transformar o trabalho, construindo, moldando evalidando sonhos profissionais e artísticos.

 


PÚBLICO

Pessoas que sonham em “viver de arte” mas não sabem se é possível, ou não sabem por onde começar. Profissionais que precisam dar os primeiros passos na transformação de sua produção artística em um negócio. O curso também é para aqueles que sonham migrar do emprego atual para a arte – ou inserir uma postura artística em seu trabalho..


PROGRAMA

Aula 1

Breve apresentação do professor e da turma;

O trabalho importa – e a sua arte também!

Definição e alinhamento do conceito de arte;

Menos emprego, mais trabalho. Ou, “quero algo na minha área”;

Reflexões sobre propósito no trabalho;

Primeiro, sobreviver. Arte para sobreviver?

 

Aula 2

Recapitular brevemente, comentários do encontro anterior;

Audiência e público-alvo no contexto artístico;

Dinâmica manter núcleo + estimular o progresso;

Dinâmica para “bancar” a própria arte;

Mecanismo de inovação aplicado à carreira profissional.

 

Aula 3

Validar a própria arte – propostas;

Trabalho e arte como laboratórios;

Projetos paralelos e exploração de novas frentes – metodologia e aplicação prática;

Reflexão sobre sobre escolhas, decisões e responsabilidades;

Material complementar para aprofundar tópicos;

Encerramento.

PROFESSOR

Lucas Miguel Gnigler

Sócio e diretor de projetos na Mauá Ventures. Faz doutorado em Administração (Estratégia) na UFSC. Fez mestrado profissional em Administração (ESAG/UDESC) e especializações em Marketing, Gestão Estratégica e Consultoria Empresarial. É professor e desenvolve capacitações empresariais desde 2012. Trabalhou em empresas como Petrobras Distribuidora, Bureau Veritas do Brasil, Faculdades Senac e Sebrae/SC. Autor de dois livros, escreve e fala sobre estratégia, comportamento e tecnologia. Mora em Florianópolis, onde atua no ecossistema de inovação, construindo projetos de tecnologia e inovação aberta.